CASE DE SUCESSO

Uma revisão de aposentadoria pode mudar a sua vida

Conheça a história de nossa cliente que aumentou em 70% seu benefício após a revisão

Introdução

Por morar em Santo André/SP, próximo ao nosso escritório, a Sra. O.F., que estava com 85 anos de idade, na época, ficou sabendo da possibilidade de revisar a sua pensão por morte recebida do seu falecido marido e veio nos fazer uma visita. 

 

Recebemos a Sra. O.F. em nosso escritório em meados de outubro de 2012 e a mesma foi atendida pelo advogado e sócio da ABL, Thiago Luchin. Imediatamente constatamos que era uma senhora bem debilitada e totalmente desacreditada, mas que poderia ter algum direito de ação em relação ao seu benefício. 

Nosso escritório tem sede em Santo André/SP, mas atendemos clientes em todo o Brasil.

Advogado Murilo Aith com a Sra. O.F.

Entenda o caso

O marido da Sra. O.F., funcionário de uma grande empresa da região, se aposentou em outubro de 1988 e faleceu em 2006, lhe deixando um benefício no valor de R$ 2.748,87.


Após análises e estudo de viabilidade realizados pelo advogado Thiago Luchin com o apoio da equipe da ABL Advogados, constatamos que o marido da Sra. O.F. teve sua aposentadoria concedida no período conhecido como buraco negro. Ao ficarmos cientes desse fato, verificamos a possibilidade de revisar o benefício concedido pelo INSS.

Buraco negro é o período compreendido entre 05/10/1988 a 05/04/1991. Todos aqueles que recebem algum benefício (independentemente da modalidade) decorrente deste período e, que tenham ficado limitados ao teto no momento da concessão, podem ter direito a Revisão do Teto.

O que fizemos no caso

Entramos com o pedido de revisão de aposentadoria já no mês seguinte e o processo começou a tramitar na 2° Vara Federal de Santo André. Tivemos uma sentença procedente dando o ganho de causa, mas o INSS não admitiu essa possibilidade e entrou com diversos recursos tentando derrubar essa sentença.  

 

Felizmente, conseguimos derrubar todos esses recursos e, no final de 2015, conseguimos garantir o direito da revisão ao benefício, que passou para o teto do INSS na época, com o valor de R$ 4.663,67

 

Além disso, teve o direito a receber mais de 100 mil reais em atrasados que foram pagos no ano seguinte como precatório.

O depoimento emocionante

Após o ganho de causa, a Sra. O.F. gravou um depoimento contando a sua experiência com a ABL Advogados e como esse processo mudou a sua vida. Assista ao vídeo.

Conclusão

Nossa cliente teve um aumento de 70% no seu benefício graças à revisão da aposentadoria. Mas é importante ressaltar que fizemos uma análise e um estudo de viabilidade do pedido de revisão para verificar a necessidade e se realmente valeria a pena entrar com a ação.

Sobre ABL Advogados

Nos dedicamos a preservar o que é importante em sua vida

Muitos aposentados sabem que não recebem um valor justo pela sua aposentadoria, mas não sabem como proceder para que busquem os seus direitos para receber um benefício justo.


A revisão da aposentadoria é o caminho viável e seguro para que os aposentados recebam o valor correto. Mas, é preciso também ficar atento, fazendo no primeiro momento uma análise para saber se tem direito e quanto ele vai representar no benefício. 



Caso acredite que essa seja a sua situação, fale conosco. Nossa equipe de advogados, que são especialistas em direito previdenciários e dominam as revisões de aposentadoria, estudarão o seu caso para que possamos ajudá-lo a ter direito a um valor justo no benefício.

Solicite a revisão de sua aposentadoria

Entre em contato conosco através do telefone (11) 4509-4697 ou clique abaixo:

Whatsapp: (11) 9 3146.4697
contato@abladvogados.com
www.abladvogados.com